Jefferson Portela diz que assalto a banco não o preocupa

Jefferson Portela é secretário de Segurança
Jefferson Portela é secretário de Segurança

O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou há pouco, em entrevista concedida ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, que o crime de assalto a banco é um problema que não o preocupa.

A declaração provocou polêmica de imediato nas redes sociais, principalmente em decorrência do elevado número deste tipo de crime no Maranhão. Em apenas 14 dias, já foram registrados 7 assaltos ou arrombamentos a bancos, ou seja, uma média de um crime deste tipo a cada dois dias.

Somente nesta semana já foram dois os registros. Em 2015, primeiro ano do governo Flávio Dino (PCdoB) e da gestão de Portela na Segurança, o número de assaltos a bancos praticamente dobrou em relação a 2014.

Por isso a gravidade da declaração polêmica, e até inconsequente de Portela.

“É um problema nacional, mas nem me preocupa. Temos uma violência extrema na Bahia, na fronteira do Piauí com o lado de lá do Estado. Estive reunido com o comandante da Polícia Militar do Piauí e com o secretário de Segurança do Piauí e eles narraram essa vinda de lá para cá. Eles já estão preocupados de fazer essa contenção do meio do Estado para lá. É muita explosão de banco descendo para cá”, disse.

Resta saber se o governador pensa da mesma forma que o secretário…

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *