Médicos ameaçam suspender cirurgias no Hospital de Pinheiro

Documento protocolado pelos médicos
Documento protocolado pelos médicos

O corpo clínico cirúrgico do Hospital Macrorregional da Baixada Maranhense, Dr. Jackson Lago, unidade construída por meio do programa Saúde é Vida, decidiu suspender todos os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas a partir do dia 21 deste mês, caso o Instituto Aqqua, que não tem feito os repasses financeiros aos prestadores de serviços médicos com pontualidade.

A decisão foi protocolada pelos médicos ontem à empresa e ao Governo do Estado e leva a assinatura de pelo menos oito médicos cirurgiões que atuam na unidade.

“[…] serão suspensos todos os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas a partir do dia 21 do presente mês caso o pagamento do mês subsequente não seja realizado até o dia 20, conforme especificado em contrato firmado com o Instituto Aqqua”, destaca trecho do documento

No documento, os médicos asseguram, contudo, que “nenhum atendimento de urgência ou emergência, pedidos de parecer e suporte aos pacientes internados será de qualquer forma negligenciado e que esta paralisação perdurará enquanto não foram realizados os supracitados depósitos”, finaliza o texto.

Com a palavra, a Secretaria de Estado da Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *