Aumento da passagem de ônibus em São Luís deve ser fixado de 11% a 22%

O usuário do transporte público de São Luís deverá novamente “pagar a conta”, da disputa que há entre os empresários do Sistema de transporte público e o Executivo Municipal.
Depois da paralisação de motoristas, cobradores e fiscais de ônibus, o SET encaminhou ao gabinete do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), a exigência de reajuste de 22% da tarifa de ônibus.

A Prefeitura, contudo, sustenta que pode conceder apenas 11% de reajuste da tarifa.

Se houver reajuste de 11%, o preço da passagem ficará em R$ 2,90. Caso o reajuste seja de 22%, o valor da passagem subirá para R$ 3,10.

Um peso e tanto para o usuário do transporte público, sobretudo num período em que se só se fala, e se sente, os efeitos da crise econômica no país.

8 comments

  1. ISSO É UM ABSURDO, UM ABUSO, DEPOIS RECLAMAM DE ASSALTO, SE NA VERDADE SÃO OS PRÓPRIOS EMPRESARIOS QUE ESTÃO ASSALTANDO A POPULAÇÃO. É REVOLTANTE UMA COISA DESSAS!!!!!

  2. Kde os 500 ônibus novos q prometeram pra população ??? Vai aumentar novamente o preço das passagens pra andarmos em verdadeiras latas velhas ?? Isso e uma vergonha

  3. Não sei por onde Reinando Santos anda, mas em São Luís não tem só lata velha não. Tem vários ônibus novos circulando sim. O povo tá certo em reclamar, mas inventar coisas já é demais.

  4. Mesmo sabendo que “aumento de combustível” já foi usado antes pra justificar o aumento de passagem, todos sabemos que o último ajuste do combustível afetou todo mundo… Já anunciaram que não vai aumentar, mas se aumentasse, vamos ser sensatos, seria sim justificável.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *