O vereador Francisco Carvalho, presidente do diretório estadual do PSL, afirmou ontem ao titular do blog que apesar de o PSL ter assegurado apoio à reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) para as eleições 2016, o partido cogita rompimento com o pedetista.
Ele disse que há desinteresse por parte do prefeito em discutir a conjuntura política, o que tem desmotivado a sigla.
“O que eu tenho falado a todos com quem tenho conversado, é de que queremos continuar honrando com o compromisso firmado com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Mas está muito difícil. O prefeito está afastado, não conversa sobre política e sobre absolutamente nada. Está muito difícil continuar desta forma”, disse.
Francisco Carvalho revelou já ter sido procurado por outros pré-candidatos a prefeito da capital, como o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré (PSB), para tratar sobre as eleições 2016, mas afirmou que seguirá aguardando respostas de Edivaldo.
“Bira do Pindaré foi a minha casa, acompanhado do vereador Honorato e falou do interesse em uma aliança com o PSL. Eu apenas ouvi as propostas, não respondi nada, porque continuo querendo honrar o compromisso com Edivaldo. Mas, como falei anteriormente, está difícil o relacionamento com ele”, finalizou.