Juscelino Filho afirma que César Pires queria compor o Blocão

Juscelino FilhoO deputado federal Juscelino Filho (PMB), que apesar de ainda não ser filiado ao partido, é quem decide os rumos do DEM no Maranhão, se posicionou a respeito do imbróglio que envolve a sigla na Assembleia Legislativa.

Juscelino explicou que Antônio Pereira e César Pires haviam entrado em consenso, num primeiro momento, em relação a entrada do partido no Bloco União Parlamentar. Após a evasão de deputados do Blocão para o bloco liderado por Josimar do Maranhãozinho (PR), Pires teria desistido da composição. Foi aí que começou, segundo o parlamentar, a divergência na sigla.

Deputado estadual César Pires
Deputado estadual César Pires

Tanto Antônio Pereira quanto Pires, recorreram à direção da legenda. Augusto Serra, presidente estadual do DEM, reconduziu Pereira à liderança do partido no Legislativo e após ter consultado Juscelino, concedeu o aval para que a legenda formasse bloco no Parlamento.

“Ele mesmo [César] participou de uma reunião, com Josimar e todos os demais daquele bloco, e Antônio Pereira, fechando a formação. Antônio assinou no mesmo dia, já César, disse que ia aguardar uma conversa com Alexandre Almeida [PSD] para assinar. Mas houve uma dissidência no Blocão, e alguns membros migraram por algumas horas para esse bloco. Quando isso ocorreu César ficou insatisfeito e nesse momento já foi querendo ingressar no Blocão do Governo. Nesse momento ficou a divergência entre os dois”, explicou.

Juscelino rechaçou, contudo, a entrada do partido no Blocão. “Como não houve entendimento entre os dois, o partido precisou se posicionar. Como que o partido iria para o Blocão se nós nunca tivemos sequer diálogo com o Governo? Foi a melhor decisão colocar o partido no Bloco União Parlamentar que é de centro. Essa foi a decisão”, explicou.

Juscelino disse que o partido jamais traiu César Pires, como o parlamentar sugeriu na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de ontem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *