Mudanças à vista

edivaldo 2O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) começou anteontem, 17, as mudanças que fará em sua equipe de governo por causa das eleições de 2016. Vários secretários devem deixar os postos ainda esta semana para disputar vaga na Câmara Municipal.

Já deixaram os postos os secretários de Educação, Geraldo Castro (PCdoB); de Comunicação, Batista Matos (PCdoB); e o presidente do Instituto de Previdência Municipal (Ipam), Raimundo Penha (PDT). Todos são candidatos a vereador. Para os seus lugares foram nomeados o professor Moacir Feitosa (Semed), Conceição Castro (Secom), e Maria José (Ipam), que já atuam na própria gestão de Edvaldo Júnior.

O prefeito decidiu manter praticamente inalteradas as equipes das pastas que perderam seus titulares para evitar solução de continuidade em sua administração. Tanto Feitosa quanto Conceição e Maria José já auxiliam o prefeito, de uma forma ou de outra, nas pastas que vão comandar.  O novo titular da Educação era assessor da prefeitura; Conceição castro é a atual adjunta da Secom e Maria José trabalha na Escola de Governo Municipal.

Estão previstas outras mudanças no primeiro escalão da Prefeitura, que devem ser efetivadas ao longo das próximas semanas.

Entre os interessados na disputa por vagas na Câmara Municipal, chamou atenção a permanência da vereadora Helena Duailibe (PMDB) no comando da Saúde, indicando que desistiu da reeleição.

Duailibe também é cotada para compor a chapa de Edivaldo, como candidata a vice-prefeita, mas ainda não resolveu sua condição partidária.

Da coluna Estado Maior

One comment

  1. Se a desgraça que se abateu sobre o desgoverno tem um nome ela se chama educação, porque como seu Geraldo Castro deixou a pasta nem milagre salvará o prefeito da reprovação das urnas, a quantidade de fornecedores que estão sem receber seus pagamentos sem falar nos professores do projovem que há meses clamavam a Geraldo castro que os pagasse e ele nada, inclusive, teve a cara de pau de aparecer aqui na UEB Màrio Andreazza, em dezembro dia 15, e os professores do programa questionaram-no a cerca do pagamento em atraso e ele na maior cara dura os avisou que no dia 18 de dezembro eles receberiam os meses atrasados, como veio dele a informação eu não acreditei porque é mentiroso e o resultado é que desde de dezembro os alunos do projovem da citada ueb não têm aula pois os professores não vieram mais, os alunos vêm, lancham assinam a frequência e vão embora pena que a gente não tem o poder de Deus pra fazer essa turma pagar toda maldade que fazem a sociedade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *