O suplente de senador Lobão Filho (PMDB), que foi candidato a governador do Maranhão em 2014, apoiou de forma integral a decisão da direção nacional do PMDB de deixar o Governo Dilma Rousseff (PT).
“Sou favorável a decisão porque não acredito no governo da presidente Dilma que deixou o país em uma crise econômica que somente terá fim com a saída dela da Presidência da República. Ela não fez um bom governo nem para o Maranhão e nem para o Brasil”, afirmou.
Lobão Filho também afirmou ser favorável ao processo constitucional de impeachment de Dilma que tramita na Câmara Federal.
A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, também apoiou a decisão do PMDB nacional. Para ela, o desembarque do partido do Governo Federal ocorreu na hora certa.
Já em relação ao processo de impeachment, Roseana disse que ainda não se posicionou, mas garantiu que irá seguir a orientação do partido.
Com informações de Carla Lima, de O Estado
Esse povo SOFRIDO do Maranhão pode ter voz ativa. Após comerem literalmente o pão que o diabo amassou (nas cozinhas da família S…), estão abandonados pelo Planalto, assim como os outros estados da região Nordeste, de modo geral.
A exceção são programas assistenciais, como o Bolsa-Família, onde a corrupção assume uma peculiaridade HEDIONDA – alimentação, sobrevivência, são trocados por apoio político…
E assim caminha o Brasil… MUDA, BRASIL!