Dilma sente na pele o jogo duplo que fez no Maranhão…

Flavio-Dino-com-DilmaA presidente da República, Dilma Rousseff (PT), pode até estar chateada com o desembarque do PMDB de seu governo, e sobretudo, com a divergência entre as lideranças do partido no Maranhão, mas não pode reclamar.

Não pode, porque na eleição de 2014, aproveitou-se do jogo duplo de seu partido no estado para ajudar a eleger-se presidente da República.

Naquela ocasião os então candidatos Flávio Dino (PCdoB) – hoje governador, e Lobão Filho (PMDB), disputavam publicamente e quase que a tapas, o apoio de Dilma.

Mas não devia ter sido assim.

O Partido dos Trabalhadores – oportunista que é -, fazia parte da administração Roseana Sarney (PMDB) e do grupo político do senador Lobão Filho.

Lobão e DilmaIndicava, naquela eleição, o candidato a primeiro suplente de senador, Zé Antônio Heluy, na composição de chapa com o também candidato governista, Gastão Vieira (PMDB).

 E mesmo assim, o Partido dos Trabalhadores, da presidente Dilma Rousseff, inaugurou comitê na Avenida Beira-Mar em apoio ao candidato Flávio Dino.

Dilma não pode reclamar de oportunismo ou de abandono, pois é justamente o que tem feito na política e administrativamente no Maranhão.

Foi oportunista na eleição, e omissa na administração. Retrato disso é o abandono da obra de duplicação na BR-135, os baixíssimos repasses para a Saúde e Educação ao estado e a falta de qualquer projeto de envergadura no Maranhão.

Dilma só está sentindo na pele agora, os efeitos do jogo duplo que fez e que faz no Maranhão.

Bem feito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *