Juiz que anulou posse de Lula rechaça conflito de interesses

juiz 3O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, titular da 4ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, que anulou hoje a posse do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Casa Civil do Governo Federal, afirmou em entrevista não enxergar qualquer conflito de interesses na sua decisão.

O juiz defendia, em manifestações contra a corrupção, a queda da presidente Dilma Rousseff (PT), de Lula, e do PT. Foram inúmeras as suas postagens, em rede social, repercutidas nacionalmente após o despacho. O magistrado, contudo, apagou a sua página.

“Qualquer juiz, qualquer ser humano sempre vai ter uma influência, vai agir de acordo com suas convicções políticas, religiosas, familiares. Quem julga não é uma máquina, é um ser humano. O juiz não é surdo nem cego ao que está acontecendo em todo o país. Mas o que levou à decisão é o que está no processo”, disse.

A decisão do juiz provocou novo embaraço para a magistratura. Ontem, o juiz Sergio Moro divulgou gravações de conversas telefônicas de Lula, interceptadas pela Polícia Federal após a Justiça ter decido pelo fim dos grampos. O vazamento provocou discussões em todas das esferas da Justiça no Brasil.juiz 2juiz

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *