“Respondo com trabalho e gestão”, diz Edivaldo a adversários políticos

edivaldo júniorO prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) afirmou, com exclusividade a O Estado, que a resposta que dá aos adversários diretos na disputa pela Prefeitura de São Luís, é o trabalho e a gestão pública, que segundo ele, tem mudado a vida da população ludovicense.

Na semana passada, o prefeito foi alvo de duras críticas por parte de alguns de seus adversários, na Assembleia Legislativa, o que provocou reação imediata do deputado Edivaldo Holanda Braga (PTC), pai do prefeito.

“A resposta que tenho dado a todos eles é o intenso trabalho, a gestão [pública]. Por enquanto não há outra resposta a não ser essa, o trabalho contínuo”, disse.

Edivaldo Júnior disputará a reeleição para o seu mandato no Executivo Municipal, no mês de outubro. Tem como principais adversários, até o momento, a deputada federal Eliziane Gama (Rede), o vereador Fábio Câmara (PMDB), o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), o deputado Wellington do Curso (PPS) e a deputada estadual Andrea Murad (PMDB).

No mês passado Eliziane Gama conseguiu arrancar o apoio político de quatro vereadores, que até o início do ano pertenciam à base do prefeito na Câmara Municipal.

Francisco Chaguinhas (PP), Manoel Rego (PTdoB), Marlon Garcia (PTdoB) e Armando Costa (PSDC), demonstraram insatisfação com o tratamento dado a Edivaldo ao Parlamento Municipal, e aderiram à pré-candidatura de Gama.

Chaguinhas e Francisco Carvalho (PSL), chegaram a reclamar publicamente da relação do prefeito para com os parlamentares.

O vereador Honorato Fernandes (PT), ex-líder do Governo no Legislativo Municipal, articula apoio na Casa a Bira do Pindaré.

Apesar do cenário desfavorável, Edivaldo negou crise institucional entre o Executivo e o Legislativo, evitou analisar a ofensiva dos adversários em direção à sua base na Câmara, e assegurou que mantém uma relação de proximidade e respeito com a Casa.

“A minha relação com a Câmara é de muito respeito. Fui vereador, conheço muitos vereadores e tenho a certeza de que a Câmara tem ajudado muito a cidade de São Luís”, completou.

Leia a reportagem completa aqui [para assinantes de O Estado]

One comment

  1. Percebe-se que o subprefeito Edivaldo trabalha, mas em causa própria fazendo praças, avenidas e esquecendo que nenhum aluno estuda na praça, as escolas continuam em péssimas condições, os vigilantes da Pas segurança esperam receber seus salários atrasados, os professores do projovem idem e até as merendeiras que trabalham nas escolas municipais vivem um drama recebem salários por quinzena que somando dá um liquido de R$ 600,00, ou seja, menos de um salário mínimo e quando não há aula a empresa a qual são contratadas a SP alimentos simplesmente não as paga, e elas têm carteira assinada, esses 5 dias em que não haverá aula nas escolas municipais por causa da paralisação em nível nacional serão 3 dias, mas no município 5, essas senhoras não receberão ficarão praticamente sem salários e tudo porque o prefeito deveria fazer uma licitação pra contratar outra empresa, esta já aí há 13 anos, ele não o faz, sinceramente estou cansado da demagogia desse prefeito, do governador, da presidente Dilma e de todos que dilapidam este país.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *