Promotor diz que “não existe” pedido de prisão contra Roseana

promotorO promotor Lindonjonson Gonçalves de Sousa desmentiu hoje (27), ao blog do jornalista Gilberto Léda, informação comemorada pelo Palácio dos Leões segundo a qual ele teria pedido a prisão da ex-governadora Roseana Sarney e do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (ambos do PMDB).

Segundo o que foi divulgado por membros do governo – secretário Márcio Jerry (PCdoB), inclusive -, o promotor teria pedido até 29 anos de cadeia para a peemedebista.

Ao blog Lindonjonson – que é o autor de uma ação para apurar supostas irregularidades nas licitações dos hospitais do programa Saúde é Vida – garantiu que não fez qualquer pedido nesse sentido.

“Não tem isso, não, esse negócio de prisão. Não existe isso. Não tem nada disso”, disse.

jerry-2Segundo ele, pode ter havido confusão por parte de aliados do governador Flávio Dino (PCdoB): como o Estadão publicou nesta quarta-feira uma reportagem sobre o compartilhamento de provas da Lava Jato com a Corregedoria-Geral do Estado do Maranhão, acabaram “misturando Lava Jato com processo dos hospitais”.

“Saiu hoje uma matéria no Estadão relacionada a essa história de Lava Jato. Com esse meio de campo de impeachment todo mundo fica estressado, ouriçado, qualquer pessoa que vai aparecer, começar a querer se destacar nesse meio, todo mundo vai querer fazer um questionamento dessa natureza”, comentou.

Ainda de acordo com o promotor um pedido de prisão nessa altura da ação só poderia ser motivada em caso de obstrução ao trabalho de apuração.

“A lei processual é muito restritiva no Brasil em relação à prisão: a pessoa tem que estar atrapalhando a investigação, tem que estar intimidando testemunhas, sumindo com provas. São esses requisitos”, finalizou.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *