Aliados tentam “blindar” Flávio Dino nas redes sociais após ataques a ônibus

rubens júniorAliados do governador Flávio Dino (PCdoB) intensificaram uma espécie de “blindagem” ao comunista nas últimas 72 horas, no campo das redes sociais, após aumentar a crise no Sistema de Segurança Pública com os ataques a ônibus em São Luís.

Nas publicações, a predominância na comparação de números entre o atual Governo e a gestão passada, destaque às ações comandadas por Dino junto a Secretaria de Segurança, referências à atuação das polícias Civil e Militar e exposição midiática dos presos por suspeita de participação nos ataques.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), por exemplo, utilizou o seu perfil no twitter para criticar a ameaça de motoristas, cobradores e fiscais de ônibus de paralisação dos serviços.

“Não há motivos para tal medida. Serviço policial está agindo e a cidade está em pleno funcionamento. Estamos iniciando uma reunião com o governador Flávio Dino, autoridades do sistema de segurança e sindicatos dos empresários e motoristas [rodoviários]”, disse. O pedetista foi um dos aliados a comparar a crise da atual gestão, com o governo passado.

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), optou por elevar a figura de Dino diante da crise na Segurança Publica.

“Crises sempre acontecerão. Mas a forma com o governo reage é que mostra as diferenças”, disse e completou: “uma das maiores virtudes do governador é não fugir de suas responsabilidades. Ele está sempre presente. E o que parece óbvio, não é comum no Maranhão”, enfatizou.

Problema nacional – O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSB), ex-membro do grupo político da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), defendeu Dino, ao afirmar que o problema ocorre em todo o Brasil.

“A guerra contra a criminalidade e em especial o enfrentamento contra facções é um desafio em todo o país”, disse.

O também deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) compartilhou uma publicação de autoria do governador Flávio Dino, em que o comunista pressiona os empresários do setor rodoviário da capital.

“Cidade está policiada e funcionando. Infelizmente, alguns empresários de ônibus descumpriram acordo com o Governo e desrespeitaram a população”, disse, em alusão às empresas que recolheram os veículos às garagens no fim de semana.

O secretário de Comunicação e Articulação Política, Marcio Jerry, presidente estadual do PCdoB, foi outro a destacar as ações do comunista.

“O governador Flávio Dino desde o primeiro mês de gestão combate fortemente criminosos, inclusive os das facções. E avança nesse combate a cada dia”, disse.

Reportagem do jornal O Estado do Maranhão

5 comments

  1. Só assim com a prefeitura e governo colocando os empresários de transporte público contra a parede para assegurar os direitos do cidadãos de usufruir do serviço. Creio que as atitudes tomadas pela gestão estão corretas, reforçando a segurança pra não dar “razão” ou “desculpa” de pararem a circulação dos ônibus, afinal, quem precisa deles todos os dias somos nós!

  2. Também achei muito boa a ação imediata da polícia. No dia seguinte a polícia já tinha alguns criminosos presos, já evotou novos ataques, ou seja, fez seu papel. Agora, o que não dava pra deixar acontecer é que a população saísse mais prejudicada do que já tava.

  3. Os governantes estão cientes da situação, e providenciam melhorar a nossa segurança. Isso quer dizer que poderemos sair de casa sabendo que teremos como voltar, e que os ônibus vão circular, com toda segurança possível. Mais do que justo esse posicionamento deles.

  4. Mas esse é msmo o papel deles. Como você falou, eles são “aliados”. Mas convenhamos que dessa fez a polícia foi mais efetiva mesmo, pq em 2014 a ex governadora faltou dizer que nada tava acontecendo enquanto uma criança estava dentro de um ônibus em chamas.

  5. RUBENS JR DEFENDE E DEFENDE …….ELE NAO MERECE SER DEFENDIDO RUBENS, MUDE DE PARTIDO
    VC ESTA PERDENDO SEU TEMPO ,ELES SO DAO VALOR PARA CORRUPTOS, BANDIDOS,QUEM PULA DO BARCO, ESSES SIM SAO BEM VALORIZADOS NO GOVERNO FLAVIO DINO, pessoas como vc nao tem valor nenhum nesse governo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *