Auxiliar de Dilma, Gastão também quer ocupar espaços no governo Temer

Gastão empregoSem qualquer constrangimento, o ex-ministro do Turismo do Governo Dilma Rousseff (PT), Gastão Vieira (PROS), deixou claro, em seu perfil em rede social, guardar expectativas em relação à sua permanência na FNDE no governo Michel Temer (PMDB).

Gastão está há 30 dias no comando da Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação.

“Com absoluta tranquilidade, aguardo a decisão do novo Ministro da Educação sobre minha permanência, ou não, na Presidência do FNDE. Nos trinta dias que estive comandando o órgão fiz muito , desburocratizei, paguei os projetos que estavam concluídos, aprovei os que estavam prontos, ajudei o Governo do Maranhão e as prefeituras”, disse.

Gastão afirma que retornará amanhã para São Luís, onde aguardará a decisão de Temer sobre a sua permanência ou não no Governo Federal.

“Ontem, autorizei o pagamento da diferença do FUNDEB para quem recebe complementação da União , R$ 1.200.000,00, beneficiando Estados e Municípios.
Hoje, abro a base de dados do FNDE para os interessados, para toda a sociedade. Volto, como sempre faço, sexta-feira para São Luís onde aguardarei a decisão do Presidente Temer sobre minha permanência . Agradeço o apoio e a solidariedade de todos os que me acompanharam pelo face. Grande abraço”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *