Eduardo Cunha cai e Waldir Maranhão assume o comando da Câmara

Eduardo Cunha (4)O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato afastou o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato e, consequentemente, da presidência da Casa. A decisão de Teori é liminar.

Um oficial de Justiça foi à residência oficial do presidente da Câmara logo no início da manhã para entregar a notificação para Cunha.

O ministro Teori concedeu a liminar em ação pedida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que argumentou que Cunha estava atrapalhando as investigações da Lava Jato, na qual o deputado é réu em uma ação e investigado em vários procedimentos.

waldir2-300x209Segundo o ministro, a medida visa neutralizar os riscos apontados por Janot no pedido de afastamento de Cunha.

Com o afastamento de Cunha, quem assume o comando do Legislativo é  o primeiro vice-presidente, deputado Waldir Maranhão (PP).

Ele ainda não se pronunciou sobre o tema, mas deve conceder entrevista até o fim da manhã.

One comment

  1. A presidência da Câmara não poderia estar pior representa do que com Waldir, eu sinto vergonha dele por supostamente representar o Maranhão no parlamento, mas também um país que a frente do congresso um Renan da vida não pode e não deve ser levado a sério.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *