PSDB consolida apoio a Eliziane Gama

PSDB e ElizianeO Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) fechou ontem, em Brasília, apoio à candidatura da deputada federal Eliziane Gama (PPS) à Prefeitura de São Luís. O acordo é para que a sigla tenha a prerrogativa de indicar o candidato a vice, na chapa de Gama e ocupe espaços no Governo. O PSDB definirá o nome do vice durante as convenções partidárias.

Com a aliança já firmada entre o PSDB e Eliziane Gama na capital, o deputado federal João Castelo (PSDB) abre mão, automaticamente, da disputa. O ex-governador do Estado e ex-prefeito de São Luís, figurava até então, nas pesquisas de intenção de votos já registradas na Justiça Eleitoral, empatado tecnicamente com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

A articulação que resultou na aliança entre os dois partidos, contou a com a participação efetiva das lideranças nacionais de cada sigla. Na reunião de ontem, por exemplo, estavam presentes do PSDB, o vice-governador e presidente do diretório estadual, Carlos Brandão, o suplente de senador, Pinto Itamaraty, o deputado federal João Castelo, João Almeida e o senador Aécio Neves, ex-candidato a Presidência da República.

Pelo PPS estavam presentes o presidente nacional da sigla, Roberto Freire, o deputado federal Rubens Bueno, do Paraná, e a deputada Eliziane Gama.

Projeto – Eliziane Gama falou com exclusividade a O Estado sobre a aliança. Ela afirmou que o acordo consolida um “projeto vitorioso” para as eleições municipais 2016.

“Estou muito feliz com a decisão. Essa aliança significa um grande passo para a consolidação de um projeto vitorioso para as eleições 2016. Sacramenta um projeto viável e vitorioso do PPS para o município de São Luís”, disse.

Gama afirmou que aguardará, sem interferência alguma, a indicação do candidato a vice, por parte do PSDB e a garantiu que a sigla terá participação num eventual governo do PPS.

“O PSDB possui, comprovadamente, uma gestão de muito sucesso em todo o Brasil. E é por isso que o nosso projeto não é eleitoral, terá foco, sobretudo, no governo. Estamos firmando um compromisso que vai além de interesses eleitorais”, completou.

O suplente de senador Pinto Itamaraty, assegurou que a garantia de total apoio à candidatura de Eliziane Gama, já foi dada pelo senador Aécio Neves. “O martelo foi batido e o partido caminhará com Eliziane Gama. Decidiremos nas convenções partidárias o nome que comporá a chapa majoritária”, resumiu.

Mais

O Estado tentou falar com o deputado estadual licenciado e secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, até então pré-candidato do PSDB às eleições municipais, mas ele não respondeu às mensagens. A direção do partido explicou, contudo, que já teria conversado previamente com o tucano. Garantiu que caso ele tenha interesse, terá também a prerrogativa de buscar espaços na disputa pela vice.

3 comments

  1. Ela procurou apoio de todo mundo, parece até que não sabe o que quer. E ainda quer passar credibilidade pro povo? E outra, olha o partido que resolveu fechar com ela? Outro sem credibilidade.

  2. Meu voto é de Eliziane Gama uma vez que Edivaldo não cumpriu com promessas de campanha, como por exemplo, as creches, a Upa da zona rural, a educação vai mal, coloca lâmpadas de ledy nos postes das avenidas e esquece a zona rural. Edivaldo passou três anos sem fazer nada por São Luís, somente no ano eleitoral está fazendo o que deveria ter feito, que é o básico, colocar asfalto em ruas e reformar praças é obrigação dos gestores. Acho muita propaganda e pouca ação. Não se deixe enganar por esses gestores que só trabalham em ano eleitoral.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *