Bira do Pindaré deve desculpas…

BiraO deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) utilizou o seu perfil em rede social para reclamar da não inclusão de seu nome na pesquisa de intenções de votos Econométrica, divulgada no último fim de semana e que mostrou a consolidação dos três principais candidatos ao pleito de outubro: deputada federal Eliziane Gama (PPS), prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o deputado estadual Wellington do Curso (PP).

A insatisfação de Bira se deu uma vez que ele sustenta pré-candidatura ao Executivo Municipal, independentemente da disputa interna que trava na legenda com o senador Roberto Rocha.

Até aí tudo bem, razoável até, não fosse a covardia do deputado.

Bira resolveu atacar, de forma covarde e sem sentido algum, o jornal O Estado do Maranhão.

Tentou passar a ideia ao internauta e aos seus seguidores de que o jornal foi quem produziu e/ou encomendou a pesquisa.

“Quem disse a Econométrica e ao jornal O Estado do Maranhão (EMA) que deixei de ser pré-candidato a prefeito de São Luís? Repudio a atitude do jornal pela falta de critério jornalístico para a definição dos nomes que compõem a pesquisa. Flagrante a intenção de me excluir”, disse.

Bira fala em falta de critério jornalístico e flagrante intenção de o excluir.

Ora, a pesquisa foi realizada pelo instituto Econométrica e encomendada pela empresa Classe Mídia, que edita a Revista Maranhão Hoje. Essa informação está na segunda linha, do primeiro parágrafo da reportagem de O Estado que trata da pesquisa.

Não foi o jornal quem produziu a pesquisa. Não foi o jornal quem o excluiu de algum cenário político-eleitoral.

Mas ele sabe disso…

Bira do Pindaré é da patrulha que não perde uma oportunidade para tentar desqualificar O Estado e o jornalismo maranhense. O faz sempre que se encontra numa situação desconfortável.

Por isso age desta forma.

É desleal.

O que deveria fazer, até por dever de Justiça, era pedir desculpas públicas ao jornal O Estado e aos seus funcionários, que se dedicam diariamente a um trabalho sério e honrado.

Se tiver ética, coragem e humildade o fará.

Infelizmente, duvido muito que isso aconteça…

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *