Econométrica: Edivaldo perde em todos os cenários de segundo turno

edivaldoA pesquisa Econométrica simulou três diferentes cenários de um eventual segundo turno em São Luís, entre os três principais candidatos ao Executivo Municipal. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) não leva vantagem em nenhum dos cenários.

No primeiro levantamento, a disputa se concentra entre a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Gama a parece a frente com 40,0% das intenções de votos, contra 25,4% do pedetista.

Nestes cenários 29,9% dos eleitores afirmam que não votariam em nenhum dos dois nomes e 4,7% não souberam ou não quiseram responder.

O segundo cenário destaca a deputada Eliziane Gama e o deputado estadual Wellington do Curso (PP). Gama aparece à frente, com 39,4% das intenções de votos, contra 26,3% do pepista. Outros 29,% afirmaram que não votariam em nenhum dos dois pré-candidatos e 5,2% não souberam ou não quiseram responder.

No último cenário de segundo turno os nomes destacados foram de Wellington e do prefeito Edivaldo Júnior. Wellington aparece a frente com 35,9% das intenções de votos, contra 29,0% do prefeito. Outros 29,3% afirmaram eu não votariam em nenhum dos dois nomes e 5,8% não souberam ou não quiseram responder.

Rejeição – No item rejeição, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) também leva desvantagem. Na pesquisa Econométrica, o pedetista aparece como o candidato com o maior grau de rejeição na capital [35,9%]. Rose Sales, por sua vez, é a pré-candidata de menor grau de rejeição: apenas 4,7%. Andrea Murad aparece com 10,0% de rejeição; Eliziane Gama com 9,8%; Bentivi com 9,8%; Fábio Câmara com 6,5% e Wellington do Curso com 5,0%. Não souberam ou não quiseram responder, 18,2%.

A pesquisa foi registrada no TSE, sob o número de identificação MA-08340

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *