Prefeito suspende contratos suspeitos e afasta servidores citados em investigação

prefeito de Nova ColinasO prefeito Elano Martins Coelho (PRB) do município de Nova Colinas, distante 734 quilômetros de São Luís, alegou inocência no caso investigado pela Polícia Civil de supostos desvios de verbas públicas da cidade.

Elano chegou a ser conduzido por equipes da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) há duas semanas, prestou depoimento e depois de cumprir o período protocolar de 5 dias de privação à liberdade, retornou ao comando do município.

Pesa contra o gestor, eleito em 2012, acusação de que houve fraudes em licitações e beneficiamento a uma suposta empresa de fachada. A denúncia, segundo a Polícia Civil, teria partido do Ministério Público (MP).

O prefeito contesta as acusações e assegura que já se colocou à disposição da Justiça.

Elano Coelho também sustenta ter contribuído com a polícia. Ele disponibilizou, por exemplo, dois computadores para a polícia realizar a perícia técnica, mesmo os investigadores tendo apreendido os equipamentos em local não citado em petição, portanto, sem haver qualquer autorização judicial para o mesmo.

O prefeito também suspendeu todos os contratos investigados, determinou auditoria emergencial em todas as licitações, afastou servidores citados nas investigações e que atuavam diretamente na condução das concorrências públicas e disponibilizou todos os dados à Justiça.

“Tomei todas as providências cabíveis para garantir total transparência em relação a esta situação. Tenho convicção de inocência em relação a todo o caso”, disse.

Elano também assegurou que o valor supostamente desviado dos cofres públicos de R$ 7 milhões, apontados pela imprensa, é fictício. “As auditorias vão provar que os valores divulgados pela mídia não são reais”, disse.

Ele também negou a existência de qualquer relação material com Tiago Ribeiro Dantas, apontado como seu sócio, muito menos com Marisol Nascimento, esposa de Tiago, que tecnicamente estava foragida até o início da semana, mas teve a prisão relaxada pela Justiça Estadual e foi ouvida ontem pela Polícia Civil em São Luís.

Elano finalizou, afirmando que Marisol Nascimento jamais recebeu qualquer vencimento pelo município de Nova Colinas e explicou que a aparição do nome dela num suposto contracheque se deu por algum equivoco, que deverá ser investigado. Os responsáveis pelo ato, segundo o prefeito, serão punidos.

2 comments

  1. Como ele nao sabia pq todos os contrato era da prefeitura cendo q a empresa q ganhou as licitacao para fazer limpeza na cidade nao tem nem uma emchada para limpar um lote.uma falta de vergonha de um como esse.e na mangabeira ainda é pior pq lar quem faz a limpeza é os propios carro da prefeitura esses prefeito merecem esta tudo [moderado].

    1. Se atentem ao site do FNDE que é possível ver o extrato da conta corrente do município…
      https://www.fnde.gov.br/sigefweb/index.php/conta-corrente/extrato-conta-corrente-detalhamento/banco/001/agencia/0895/contacorrente/000022121X/cnpj/01608768000105/programa/D8/data/062013

      Essa empresa também ganhou a licitação para locação de automóveis para o transporte escolar.
      http://novacolinas.ma.gov.br/cms/publicacoes/ea3635cb02b57dd810f4919b6d04682e.pdf

      Desde 2013 assim que assumiu a empresa em questão vem recebendo pela prestação de serviço que ela não presta…

      Se fosse um pobre tava na cadeia até hoje… mas ele roubou bastante para comprar sua liberdade…

      Cadeia neles

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *