Deputados federais vão vistoriar hoje as obras da BR-135

BR-135O Estado – Os deputados federais da bancada maranhense realizarão hoje uma vistoria à obra de duplicação da BR-135, entre o Estreito dos Mosquitos e Bacabeira. A intervenção infraestrutural no trecho arrasta-se desde 2012 e a partir do ano passado lideranças políticas locais começaram a perceber – e denunciar – uma desmobilização do canteiro de obras.

A visita desta segunda-feira deve contar com a maioria dos parlamentares do Maranhão. Eles partirão de ônibus, da sede da superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), às 13h, de acordo com a deputada Eliziane Gama (PPS).

O deputado Pedro Fernandes (PTB) acrescentou que após a vistoria, será produzido um relatório, a ser encaminhado à direção nacional do DNIT.

Além disso, acrescenta o petebista, a bancada tentará pressionar o governo Michel Temer (PMDB) a liberar recursos que, tecnicamente, já estão garantidos no orçamento, por tratar-se de emendas impositivas. A verba deve ser suficiente para a conclusão da obra.

“Depois dessa visita, nossa intenção é sentar com o presidente Temer para garantir a conclusão e, ainda, os outros trechos, afinal a emenda é impositiva, portanto o dinheiro está garantido. Não será nenhum ato de favor e sim de obrigação de fazer”, declarou.

Informações – O deputado Zé Carlos d Caixa (PT), que também integrará a comitiva, ainda aguarda do DNIT respostas a vários questionamento formulados ainda na semana passada sobre o andamento dos serviços no trecho.

“Creio que tenha, dentre outros, problemas de superfaturamento”, disse ele, que quer dados sobre valor original do contrato, data de assinatura e prazo inicial, além de informações sobre o percentual atual da execução e previsão de entrega.

O petista busca apoio para conseguir aprovar um pedido de auditoria do Tribunal der Contas da União (TCU) e do Ministério Público Federal (MPF).

“Tão logo receba resposta, pautarei novamente para que o pedido de auditoria seja feito através de nossa bancada”, comentou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *