Escutec: empate técnico entre Luciano Leitoa e Alexandre Almeida em Timon

timon pesquisaA pesquisa de intenções de votos do instituto Escutec realizada no município de Timon, apresentou empate técnico entre o prefeito Luciano Leitoa (PSB) e o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD).

O socialista tem quatro pontos de vantagem sobre o deputado, mas a margem de erro do levantamento é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, publicada com exclusividade em O Estado, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-09449/2016.

No primeiro cenário, Luciano Leitoa aparece com 31,7% das intenções de votos. Alexandre Almeida apresenta desempenho de 27,0% da preferência do eleitorado e Socorro Waquim, 19,3%.

Ao todo, 10,0% afirmaram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos listados e outros 12,0% não souberam ou não responderam ao item.

No segundo cenário, simulado apenas entre Almeida e Waquim, o deputado estadual aparece a frente com 34,0% das intenções de votos. A ex-prefeita apresenta 20,7% e outros 33,3% afirmaram que não votaria em nenhum dos dois. Não souberam ou não responderam 12,0%.

Reprodução da pesquisa publicada em O Estado
Reprodução da pesquisa publicada em O Estado

O terceiro cenário, simulado pelo instituto Escutec apenas entre Luciano Leitoa e Alexandre Almeida, mostra o prefeito com 35,7% das intenções de votos, contra 31,3% do deputado estadual. A diferença entre os dois, neste caso, é de apenas 4,4 pontos percentuais.

Afirmaram que não votaria em nenhum dos dois pré-candidatos, 21,0% dos eleitores entrevistados. Não souberam ou não responderam: 12,0% dos eleitores.

O quarto e último cenário levantado na pesquisa Escutec – montado com Leitoa e Socorro Waquim, apresenta o prefeito com 40,7% das intenções de votos, contra 25,7% da ex-prefeita.

Neste cenário, 21,7% dos eleitores afirmaram que não votariam em nenhuma das opções e outros 12,0% não souberam ou não responderam.

Rejeição – Na pergunta: “se as eleições fossem hoje, e sendo estes os candidatos, em quem o(a) sr.(a) não votaria para prefeito?”, o prefeito Luciano Leitoa foi quem apresentou o maior índice, com 25,3% de rejeição.

Socorro Waquim aparece logo em seguida, com 22,7% de rejeição e Alexandre Almeida se destaca como o pré-candidato de menor rejeição no levantamento, com 13,3% das indicações de eleitores.

Não apresentaram rejeição a nenhum dos pré-candidatos, 20,7% dos entrevistados e não souberam ou não responderam ao item, 18,0%.

A pesquisa Escutec ouviu 300 eleitores, entre os dias 28 e 30 de junho. A filtragem, segundo o instituto, foi realizada em 100% dos questionários aplicados, com fiscalização em 25% desse montante. A margem de erro da pesquisa é de 5,0% para mais e para menos.

Mais

Em todos os quatro cenários simulados pelo Instituto Escutec na cidade e Timon, no quesito estimulado, o percentual de eleitores indecisos é de 12%. Foram os eleitores que não souberam ou não responderam às perguntas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *