Márlon Reis pede à Justiça a inelegibilidade de Edivaldo Júnior

Márlon ReisO advogado Márlon Reis, ex-juiz da Ficha Limpa, protocolou ação há pouco no Fórum Eleitoral de São Luís, situado no Anel Viário, Ação de Investigação Judicial Eleitoral, com representação por conduta vedada, que pede a inelegibilidade do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

A sustentação é de que Edivaldo tem utilizado a Agência São Luís [agência de notícias vinculada à Secretaria Municipal de Comunicação], para produzir matérias com o objetivo exclusivo de sua promoção pessoal.

Ele alega que Edivaldo teria se beneficiado de campanha eleitoral antecipada com o uso de verbas públicas.

“A Lei das Eleições que é a 9.504/97 estabelece que a prática do desvio da publicidade institucional para fins de promoção pessoal dos agentes públicos, caracteriza abuso do poder político e a Lei de Inelegibilidade que foi alterada pela Lei da Ficha Limpa – da qual eu participei do processo autoral -, diz que quem pratica esse abuso de poder político, perde o diploma, caso seja eleito e ainda fica inelegível por 8 anos”, disse.

A assessoria de Edivaldo Júnior afirmou que ele ainda não foi notificado da ação.

 

One comment

  1. Alguém pode me explicar porque Edivaldo mandou desinstalar todos os cronômetros dos sinais de trânsito de São Luís? Um grande retrocesso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *