PM que apontou perseguisão do Governo é preso em Imperatriz

major-genilsonFoi preso na noite de ontem na cidade de Imperatriz sob forte comoção de parte da tropa da Polícia Militar e de sua esposa, o major da PM Genilson Cordeiro Lindoso. Ele havia denunciado perseguição do Governo do Estado a policiais que se recusavam a apoiar Rosângela Curado (PDT), candidata a prefeita da cidade apoiada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pelo Comando Geral da PM do Maranhão. Ontem mesmo o major foi transferido para São Luís.

O major Genilson passou a se tornar alvo do comando da PM após um áudio gravado por ele ter circulado no fim de semana por grupos de whatsapp. No áudio, ele denunciava que policiais contrários à Curado estavam sendo transferidos para São Luís justamente no período eleitoral, como forma de retaliação.

Na noite de ontem, ao se apresentar no 3º Batalhão da PM de Imperatriz, onde foi preso, ele foi ovacionado por colegas de farda, que protestaram contra a ação política do Governo.

A esposa do policial, numa entrevista a uma emissora de TV, classificou de ditadura a medida adotada contra o PM.

Ao se apresentar no quartel do 3º Batalhão da PM em Imperatriz, Genilson foi ovacionado por colegas e populares.

Em entrevista à imprensa local, a esposa dele reclamou de “ditadura” por parte do governo. “O crime que ele cometeu é falar a verdade, é ele ter escolhido um candidato, apoiar um candidato que não é do lado do governo? É ele ter denunciado que outros policiais, só porque não apoiam Rosângela Curado, também foram transferidos daqui? É só por isso? Eu estou me sentindo como se eu vivesse num daqueles países de ditadura militar. Nós estamos vivendo uma verdadeira ditadura militar. O que estão fazendo com meu marido é um crime. Todo mundo tem o direito de se expressar”, desabafou.

 O Governo ainda não se pronunciou sobre o caso.

3 comments

  1. Só tenho a dizer que o que foi feito é uma molecagem dizem que temos a liberdade de expressão e na verdade não temos votamos em quem quiser mais querem nos obrigar a votar em pessoas que não queremos.

  2. Teria o Maranhão vocação para coronéis? Votei em FD e me decepcionei, amargamente.Os servidores públicos estão sendo massacrados, professores, funcionário dos tribunais, policiais, agentes do detran, agentes penitenciários… Centralizador, arrogante, demagogo… Lamentável!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *