Wellington abre o jogo e sobre acusações na campanha

wellingtonO deputado estadual Wellington do Curso (PP), da coligação “Por amor a São Luís”, concedeu hoje (13) entrevista exclusiva ao Blog do Gilberto Léda durante a qual falou abertamente sobre todos os temas mais polêmicos envolvendo sua candidatura na campanha eleitoral pela Prefeitura de São Luís.

Confrontado com denúncias sobre sonegação de impostos, uso de “laranjas” no Curso Wellington e de invasão de terreno do Estado, no Sítio Santa Eulália ele negou todas as acusações e se disse vítima de “perseguição política”.

Motivo? “A opção popular por minha candidatura”, alega.

Blog do Gilberto Léda: Candidato, logo no início da campanha surgiu a denúncia de que o Curso Wellington, na verdade, não está em seu nome. Qual a história sobre a fundação e propriedade dessa instituição de ensino?

Wellington do Curso: À época do surgimento e fundação do curso, eu era impedido do exercício de atividade empresarial, já que era militar [sargento do Exército Brasileiro]. Por esse motivo, a criação se deu em nome da minha família, mas com a gestão de fato por mim, que me esforçava fora do expediente do quartel para dar excelência de ensino àqueles poucos alunos que se dedicavam em mudar de vida pela educação. Isso me motivava a ter 3 expedientes diários de trabalho. Depois de um tempo, e com a viabilidade financeira do curso, pedi o desligamento do Exército e passei a procurador e gestor da empresa Gradual Sistema Potencial de Ensino, cujo nome fantasia é o Curso Wellington, em alusão ao fato de eu ser sargento do Exército e as pessoas o conhecerem por “curso do sargento Wellington”. Desde então eu tenho poderes integrais para o desenvolvimento da atividade empresarial. Importante destacar que a empresa é gerida com a participação de meu irmão, que, diariamente, me acompanha e auxilia nas diversas tarefas, o que já afasta qualquer alegação de irregularidade no negócio. São inúmeros os casos em que se tem uma empresa familiar com a digital de apenas um membro e que este é quem corporifica o negócio. Isso nada tem a ver com a fraude intitulada de “laranja”, que é um artifício de quem pratica ilícito. No curso praticamos a ajuda mútua, com excelência e transparência, para o avanço social de nossos alunos. Os resultados que mostramos nesses 20 anos, a propriedade de nossas sedes, a fidelidade de nossos professores e funcionários são a prova da solidez e regularidade do Curso Wellington.

Continue lendo aqui__________

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *