Ananias iniciou trajetória em escolinha de futebol do Jardim América em SL

ananiasO jogador de futebol Ananias Eloi Castro, do Chapecoense, uma das vítimas da tragédia que acabou com a morte de 75 pessoas na Colômbia, após a queda do avião que conduzia a equipe para a disputa da primeira partida da final da Copa Sulamericana, iniciou a sua trajetória esportiva numa escolinha de futebol no bairro Jardim América, em São Luís.

Durante a sua infãncia, Ananias foi morador do bairro Cidade Operária, e lá deu os primeiros passos para chegar ao futebol profissional. A  sua família mora hoje na cidade de São José de Ribamar, próximo ao Shopping Pátio Norte.

Além de atuar por uma escolinha no Jardim América, Ananias também participou de uma outra instituição da base do futebol ludovicense, no bairro do Ipase. As duas escolinhas pertenciam ao projeto Movimento e Resgaste, da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Sedel). A informação é da Prefeitura de São Luís.

A família do atleta aguarda a confirmação de autoridades da Colômbia para o translado do corpo. Ele será velado e sepultado em São Luís, sua cidade natal.

O blog se solidariza à família.

One comment

  1. Eu não gosto de futebol, mas não posso me furtar de prestar minha solidariedade aos familiares das vítimas e em especial do nosso conterrâneo que deixou esse mundo na melhor fase profissional da sua vida. Minhas sinceras condolências a todos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *