30O deputado estadual Adriano Sarney (PV) comandou no fim da semana passada uma reunião da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa para debater com lideranças políticas de Balsas o desenvolvimento do chamado Anel da Soja.
O complexo circunda uma área de grande produção agrícola e teve obras de construção de uma estrada iniciadas na gestão passada, mas já paralisadas.
Durante o evento, Adriano Sarney fez exposição de um mapa que ilustrava todo o percurso da obra do Anel da Soja, com o objetivo de integrar um conjunto de rodovias estaduais (MA-006, MA-007, MA-132 e MA-140) de importância estratégica para o desenvolvimento do agronegócio no Maranhão.
O empreendimento visa ao incremento da logística, facilitando o escoamento da produção pelo Porto do Itaqui e contempla mais de 600 quilômetros de estradas, somando investimento de mais de R$ 600 milhões. Além disso, a obra deverá beneficiar, aproximadamente, 150 mil habitantes das principais sedes municipais da região, como Balsas, Riachão, Carolina, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba.
Entretanto, segundo o parlamentar, a obra não está tendo atenção devida.
A MA-006 está completamente esburacada e estamos vendo um serviço de tapa buraco que está sendo executado pela construtora Terra Mata. E essa ação do governo só está acontecendo por conta de uma decisão judicial que obrigou o Estado a recuperar o trecho sob pena de multa diária -, destacou o parlamentar, que assumiu o compromisso de tomar a frente de uma série de encaminhamentos para tentar negociar com o Governo do Estado a retomada das obras.
A preocupação do deputado Adriano Sarney ao realizar um Audiência Pública, demonstra o seu compromisso, também, com o desenvolvimento do Sul do Maranhão. Pois, a conclusão do Projeto Anel da Soja é um estímulo à produção de grãos e a cadeia produtiva da soja e, consequentemente, facilitaria a renda chegar ao agricultor familiar e estimular a implantação de empreendimentos agroindustriais, gerando oportunidade de trabalho e renda para a população daquela região. Além de ser uma obra que representa uma solução importante para os problemas de logística, tornando a região um dos mais viáveis pólos agrícolas do Brasil.
Governador [moderado] foram tantas promessas e nada! O anel da soja está parecendo mesmo um anel invisivel. Cadê o dinheiro deixado pela Roseana para sua conclusão? O fim está próximo desse (des)governo. O cara tinha tudo pra fazer uma boa gestão e se consolidar na politica maranhense, mas ele prefere pegar o caminho da perseguição e da opressão.
#flaviodinonuncamais #abaixoaocomunismo