Escolas seguem com aulas suspensas por falta de merenda

melancia-merendaEstudantes de pelo menos seis escolas municipais de São Luís permanecem com as aulas suspensas por falta da merenda escolar.

Algumas unidades têm recebido apenas melancias fatiadas para distribuir – em pequenas quantidades – aos estudantes. Outras escolas sequer têm recebido os alimentos.

Por esse motivo, diretores e professores da educação infantil decidiram manter a suspensão das aulas, até que a Prefeitura de São Luís resolva o problema.

Ontem, estudantes da Unidade de Educação Básica (UEB) Sá Valle, no Anil, protestaram na rua contra a falta da merenda escolar. Eles fizeram uma passeata e chamaram a atenção da sociedade para o problema.

 

A UEB Professor Sá Valle, contudo, não é a única escola na mesma situação. Na sexta-feira, dia 18 deste mês, professores da rede municipal de ensino de São Luís denunciaram que algumas escolas da capital liberaram os alunos por falta de merenda.

O problema seria um impasse entre as merendeiras e uma empresa terceirizada. As escolas que tiveram de liberar os alunos foram UEB Maria Amélia Profeta, (Coroadinho), a UEB Rubem Almeida (Bequimão), a UEB Professor João de Souza Guimarães (Sol e Mar) e o anexo da UEB Jornalista Neiva Moreira (Bequimão).

Hoje, já não houve aula na UEB Mário Pereira, no Maracanã.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou ontem que as questões trabalhistas referentes às merendeiras estão sendo tratadas pela empresa responsável pelo serviço. A secretaria disse ainda que o fornecimento da alimentação escolar na rede municipal de ensino está garantido com gêneros alimentícios adquiridos de agricultores locais.

5 comments

  1. A FUNÇÃO DO LEGISLATIVO É FISCALIZAR E FAZER COM QUE SEJA CUMPRIDO AS PRERROGATIVAS DO EXECUTIVO, É OU NÃO É?

    A função do legislativo é fiscalizar e fazer com que seja cumprido as prerrogativas do executivo, é ou não é? Agora eu interrogo novamente, no caso do legislativo ludovicense será se isso funciona? Bravos e bravas, a lei ampara e diz que é pra funcionar sim, mas lamento em dizer que a omissão sempre estar presente nas legislaturas ludovicense. Bravos e bravas, a falta de merenda escolar é uma das situações que dificilmente vai ser resolvida por vontade política, e vocês sabem porquê? Pelas várias intervenções feitas pelo Profº. Moacir Feitosa que até então ainda se encontra em dificuldades para reorganizar a pasta da educação. Bravos e bravas, tanto esse como outros problemas de ordem política administrativa podem sim ser resolvidos em nossa capital, mas desde que a vontade política venha prevalecer, e pra ela prevalecer o legislativo terá de renunciar algo do interesse de muitos de sua composição para poder cumprir o seu verdadeiro papel.

  2. Ontem também Onde trabalho teve apenas um pedaço pequeno de melancia, o prefeito deveria se acertar com a empresa e dar continuidade a licitação que torno a dizer foi suspensa segundo o D.O.M. E hora de trocar a empresa são 14 anos . Pagamento muito pouco para as merendeiras por 8 hoje de trabalho por dia, Edivaldo deve achar que todos são acéfalos e não percebem o porquê da insistência dele em manter esse contrato que já caducou

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *