Janot pede arquivamento de inquérito contra Roseana na Lava Jato

Roseana coletivaO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu hoje o arquivamento do inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar suposta participação da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) no esquema da Lava Jato. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Gilberto Léda.

Caberá agora ao ministro Teori Zavascki, relator do processo, decidir pelo arquivamento definitivo do inquérito.

Roseana foi investigada depois de o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa – primeiro delator do esquema – afirmar que reuniu-se com ela em 2010.

Para a defesa, uma mentira, desqualificada no decorrer das investigações.

“Nada foi provado, porque era uma mentira deslavada”, disse a Gilberto Léda, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

One comment

  1. DEPOIS DE TODAS AS MANOBRAS ARMADAS CONTRA A BRAVA GUERREIRA, UMA INTERROGAÇÃO É FEITA: QUAIS AS OUTRAS ESTRATÉGIAS DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA???

    Bravos e bravas, jamais tive dúvidas de que a ex-governadora Roseana Sarney se sairia de forma honrosa desse processo da lava jato. O problema maior dos seus adversários políticos é o MEDO de não querer encarar a realidade e admitirem que de fato ROSEANA SARNEY como já botou, pode recolocar novamente o Maranhão nos trilhos certo rumo ao desenvolvimento. Claro que fatos precisam ser criados pelos adversários da ex-governadora para continuarem tendo sorrisos e discursos falsos colgates, sem isso até mesmo a mídia comprometida e comprada pelo jogo da perseguição não terá sobrevivência. O jogo continua e vamos ver até onde ele vai.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *