“Para Roseana, Lava Jato é uma página do passado”, diz Kakay

kakay-advogadoO advogado Antônio Carlos Almeida Castro, o Kakay, que defendeu a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) no processo da Lava Jato, afirmou por meio de nota não ter dúvida de que o ministro do STF, Teori Zavascki acolherá o pedido da Procuradoria Geral da República e arquivará o inquérito contra a peemedebista.

Ele afirmou que Roseana foi investigada, exposta e constrangida por longos dois anos, sem que nenhuma das acusações fosssem provadas. Para ele, a delação de Paulo Roberto Costa foi uma “mentira deslavada”.

“Foi um período de 2 anos de investigações e com várias diligências expondo Roseana a um constrangimento desnecessário. Nada foi provado porque era uma mentira deslavada do delator [Paulo Roberto Costa]. Esse arquivamento, embora tardio, resgata, nesse ponto de vista, a verdade. Para Roseana, que ficou sendo investigada desnecessariamente, é uma vitória. Este era o único inquérito em que Roseana era investigada. Embora a demora nas investigações tenha causado um enorme prejuízo pessoal e político, para Roseana a Lava-Jato é uma página do passado”, destacou o advogado.

Com o arquivamento do inquérito contra Roseana Sarney, quem também sai beneficiado é o senador da República e ex-ministro Edson Lobão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *