Aprovado em seletivo é impedido de assumir vaga de gestor do Iema

O caso está acontecendo com um professor de carreira em Coroatá. Iran Lima Costa participou do seletivo para o cargo de Gestor Geral do IEMA em Coroatá, com apenas 1 vaga, e foi aprovado segundo homologação publicada no Diário Oficial do dia 9 de fevereiro.

A capacitação para os gestores iniciou-se ontem (21), porém, sem a participação dele, que deveria ser o novo diretor-geral do Instituto em Coroatá.

Iran Lima foi comunicado que não iria assumir o cargo na última sexta-feira (17) sob a alegação de possuir três matrículas – o que ele já contestou com documentos.

“Participei do seletivo em dezembro, fui aprovado, o resultado foi publicado, mas há poucos dias para o início da capacitação ligaram dizendo que eu não podia assumir o cargo de gestor-geral do IEMA. Não tenho nada que me impeça de assumir, muito pelo contrário. As três matrículas que eles alegam, uma já foi pedida a exoneração, outra de aposentadoria e uma apenas ativa do estado. Estive hoje na SECTI e sequer me receberam. Sou professor de carreira, capacitado, não sou político. Essa perseguição tá mexendo emocionalmente com toda minha família”, relatou.

Iran foi secretário de Cultura de Coroatá na gestão Teresa Murad (PMDB).

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *