Governo adota nova estratégia e ignora Roberto Rocha

O Governo do Estado parece ter adotado nova estratégia para agir diante de críticas levantadas pelo senador Roberto Rocha (PSB): o silêncio.

Rocha atacou o Executivo Estadual e o comunismo no Maranhão no último fim de semana.

Chegou sugerir uma espécie de patrocínio do Palácio dos Leões à mídia alinhada ao Governo, que teria por objetivo o ataque a adversários políticos e fez fortes críticas à ideologia e bandeira partidária do governador Flávio Dino (PCdoB).

O governador o ignorou.

No sábado, dia da publicação de Rocha em rede social, o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Marcio Jerry (PCdoB), conhecido, sobretudo, por seu destempero – apesar de não ter citado o nome do senador -, justificou o silêncio.

“Há insultos que devem ser prontamente respondidos. E há insultos que devem ser ignorados; alguns ignorados por piedade”, disse.

O objetivo, talvez, seja não contribuir para a elevação da figura do adversário político, que já anunciou interesse na disputa para o Governo em 2018. Dino e Jerry já perceberam que quanto mais baterem de frente com Roberto Rocha, mais ele ganhará visibilidade.

Independentemente disso, é um reconhecimento de que o socialista já passa a incomodar…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *