O Governo Flávio Dino (PCdoB) foi quem escolheu a TV Difusora, que está sob nova direção, para a transmissão do Campeonato Maranhense de Futebol.
A revelação foi feita pelo presidente da FMF, Antônio Américo, numa entrevista coletiva.
Nos últimos dois anos, foi a TV Guará quem transmitiu o campeonato.
“Não tinha contrato com a TV Guará, nós tínhamos uma promessa de contrato que não foi concluída por uma série de divergências, pequenas divergências. Na verdade nós iríamos fazer esse contrato, mas infelizmente esse ano, a decisão não é minha, eu não tenho o poder de escolher a televisão diante de um patrocínio do governo do Estado. Isso ai foi um acerto que houve, eu acredito entre o governo do Estado e a emissora, mas qualquer emissora que vier tendo o aval do governo do Estado e o governo disser é essa que vai ser, nós assim faremos. Foi uma questão de preferência do governo do Estado, digamos assim em função da amplitude muito maior das imagens para o estado do Maranhão que a TV Difusora tem em relação à Guará”, justificou Américo.
O Governo Flávio Dino anunciou no mês passado apoio aos clubes que disputariam o Campeonato Maranhense com o valor de R$ 1,8 milhão. Mas, não foi bem assim. O valor repassado aos clubes corresponde apenas a 50%, pois os outros 50% irão para a TV Difusora.
O Governo, portanto, segundo Antônio Américo, escolheu a Difusora para pagar dinheiro público pela transmissão. No restante do país a lógica é inversa. É a TV Globo, por exemplo, quem tem de pagar aos clubes pelo direito à transmissão.
Privilégios?
Onde está o Ministério Público?