Governo precisa explicar suspeita de corrupção no Sistema Penitenciário

É grave a suspeita da Polícia Federal (PF) de corrupção na Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). A movimentação sob investigação é de montante de R$ 37.676.984,56 milhões.

Na decisão do juiz José Magno Linhares Moraes, da 2ª Vara da Justiça Federal, no bojo da Operação Turing, está especificada a sustentação da PF, de que o ex-secretário adjunto da pasta, Danilo dos Santos Silva, preso pela polícia e exonerado no dia 9 de março, exatos 4 dias antes da decisão, -, proferida no dia 13, foi interceptado em conversas telefônicas com funcionários da Seap e proprietários de empresas que prestam serviços ao Governo, “denotando possível prática de outros ilícitos, tais como fraude em licitações e desvios de verbas públicas, inclusive de origem federal, oriundas do BNDES e de convênio com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen)”.

As empresas que aparecem no relatório de investigação da Polícia Federal e na decisão do magistrado, são VTI Serviços e Projetos de Modernização e Gestão Corporativa Ldta; Vitral Construções e Incorporação Nossa Senhora e Fátima Ltda; Monte Líbano Engenharia Ltda e Brasfort Construções e Serviços Ldta.

Ontem, o secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos, Marcio Jerry (PCdoB), tentou minimizar o tema e o classificou como “assunto lateral”.

Uma estratégia que tem por objetivo diminuir o desgaste do Governo no caso.

O que, parece-me, não logrou êxito…

One comment

  1. O problema é que não se explica o inexplicável. Mas quero deixar uma pergunta ao ministério público local, por que não entrar com uma ação na justiça contra o prefeito Edivaldo pedindo seu afastamento das funções de prefeito porque é nítida a sua inabilidade administrativa dos recursos da educação, haja vista a situação que encontram a maioria dos prédios que abrigam as escolas todos os dias a televisão mostra o descaso e ninguém parece ser incomodar , cadê os vereadores? Não escola em que trabalho as aulas não puderam iniciar ainda devido a falta de condições cheio de infiltrações, salas escuras, Mato para todos os lados, eu já publiquei em vários blogs pedindo que a Semed que alega não ter recursos pelo menos mandar limpar a cisterna cuja água até fezes de ratos têm. Edivaldo acabou com o que restava da educação, eu já aconselhava aos pais não matricular as crianças lá por causa dos problemas que já eram enormes e agora alcançou uma dimensão estratosférica, e aproveitando que muitas escolas não estão tendo aula, sugiro a Clasi serviços que faça uma reciclagem ou curso de relações pessoais com seus funcionários porque alguns mais parecem animais no trato com as crianças, já vimos de outra escola e conheço outros profissionais de outras, onde trabalho as funcionária terceirizada trata as crianças mal e a diretora tenta contornar porque alega que se relatar a empresa esta pode ser demitida e não poderá encontrar outro emprego por causa da idade avançada,;pensasse nisso antes de desrespeitar alunos e funcionários. FICA A DICA CLASI, A PRÓXIMA VEZ DAREI NOME AOS BOIS PARA QUE SEJAM TOMADAS PROVIDÊNCIAS, mas enquanto isso sugiro um curso de relações humanas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *