Membro do Governo foi exonerado antes de ser preso pela PF

O ex-secretário adjunto da Secretaria de Administração, Logística e Inovação Penitenciária, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap), Danilo dos Santos Silva, preso temporariamente hoje pela Polícia Federal no bojo da Operação Turing – que resultou na prisão de blogueiros -, foi exonerado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) há exatos 12 dias.

De acordo com as investigações da PF, o servidor, que é agente da PF, era agraciado com publicações na imprensa em seu favor, permitindo sua inserção em cargos de confiança do Estado. Ele também seria o responsável por vazar informações da PF para os blogueiros alvo da operação.

A exoneração do ex-secretário, ao que tudo indica, pode ter sido resultado de um vazamento da ação da PF.

O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 9 deste mês e foi assinado pelo próprio governador Flávio Dino e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. Para substituí-lo, o governo designou a subsecretária de Administração Penitenciária, Ana Luísa Silva Falcão.

A informação foi dada pelo jornalista Daniel Matos, em primeira mão.

Na operação, foram presos temporariamente os blogueiros Luis Cardoso, Neto Ferreira e Luis Pablo.

Foram conduzidos coercitivamente, os blogueiros Marcelo Minardi, Yuri Almeida, Marcelo Vieira, Antônio Martins e Kiel Martins.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *