Veículo desaparece da Delegacia da Vila Embratel

Um veículo modelo Toyota Bandeirante, de placas HOM-3097 e cor branca, desapareceu da custódia da Delegacia da Vila Embratel.

É o que sustenta a defesa de Hilton Ferreira Carvalho, proprietário do veículo, que havia sido apreendido numa abordagem policial em que ele foi preso, por suposta prática de receptação.

A defesa do proprietário do automóvel aponta que a delegada plantonista realizou o procedimento de entrega do veículo a uma pessoa desconhecida da família. Nos autos, há um recibo assinado pela delegada Claudia Pires Vieira – que estava de plantão -, que atesta a entrega do carro a um policial civil: Nivaldo Rodrigues Cardoso.

Na ação em que pede a devolução do veículo, a defesa sustenta que o ato foi testemunhado pelos servidores Romulo Augusto de Sousa Rocha e Patrícia Fernanda Costa Sipauba.

Hilton Carvalho guardava no carro pertences pessoais, documentos, e diversos objetos como chaves e controles de acesso aos portões de sua residência, além de materiais para o cultivo de plantas e criação de animais.

Contradição

Nota informa que veículo está na Delegacia Seccional Sul

Ao blog, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), informou que “o veículo encontra-se nas dependências da Delegacia Seccional Sul“.

A defesa já foi ao local, contudo, não o encontrou.

Certidão da SPCC, assinada pela delegada Noemia Maia Maciel, atesta que o veículo estaria sob a custódia da 5ª DP [veja imagem abaixo].

Os advogados do proprietário do veículo já foram à delegacia, ao Icrim, à SSP e até ao Detran, mas o veículo não foi localizado.

Relatório da SPCC informa que veículo está na 5ª DP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *