Parlamentares maranhenses ainda definiram voto em reformas

O Estado – Na pauta desta semana da Câmara Federal estão as reformas Trabalhista e da Previdência. Na terça-feira, os dois textos serão analisados em suas respectivas comissões especiais. Na quarta e quinta-feira a votação será em plenário. Entre os deputados da bancada maranhense ouvidos por O Estado, a maioria ainda permanece indecisa em relação ao voto que dará nas duas propostas.

Os deputados Aluísio Mendes (PTN), Hildo Rocha (PMDB) e Pedro Fernandes (PTB) ainda não definiram a posição que tomarão na votação. Eles aguardam a apresentação dos relatórios das duas propostas, também a apresentação dos destaques feitas pelos parlamentares para somente após decidir se votarão a favor ou contra.

Pedro Fernandes diz que ser favorável as duas reformas, no entanto, admite que há necessidade que os textos das duas propostas sejam melhorados e, devido a isso, prefere ainda não se posicionar.

“Sou favorável as reformas, mas é claro que estamos melhorando os projetos. E o voto depende do relatório que será apresentado”, afirmou o parlamentar do PTB.

Hildo Rocha diz que sabe das necessidades das mudanças, mas está analisando os relatórios da Reforma Trabalhista e da Previdência para depois se posicionar. “Ainda estou analisando os dois relatórios. Lógico que as mudanças são necessárias, mas tenho que ter a certeza de que elas de fato beneficiarão o conjunto do povo brasileiro”, afirmou o parlamentar.

Em partes

Quem já se posicionou em partes foi o deputado Aluísio Mendes (PTN). Ele é contra a Reforma da Previdência. Tanto o texto original enviado pelo Governo Federal quanto o apresentado pelo relator da comissão especial, segundo o parlamentar, não atendem as demandas da população brasileira.

Já em relação a Reforma Trabalhista, Mendes disse que ainda não definiu no voto e que vai analisar de forma mais aprofundada porque até o momento existem pontos que ele concorda e outros que ele é contra.

“Ainda não estou seguro sobre como votar as reformas. Em princípio, a da Previdência eu sou contra o texto que o governo enviou ao Congresso. E também contra ao que foi apresentado pelo relator. Quanto a [reforma] Trabalhista, ainda preciso saber qual o texto irá a plenário. Tenho posição favorável em alguns pontos e contrários em outros”, afirmou Aluisio Mendes.

Também definiu o voto em partes o deputado Juscelino Filho (DEM). Ele votará a favor da Reforma Trabalhista. De acordo com o parlamentar, há uma necessidade de ajustes a Lei Trabalhista e o texto apresentado pelo relator da proposta satisfaz alguns pontos que precisam ser atualizados.

“[A reforma Trabalhista] é necessária já que temos uma legislação trabalhista de 1943 com mais de 70 anos. E estão sendo feitos ajustes importantes e no parecer do relator pode-se perceber isso porque foi feito um grande trabalho”, garantiu o democrata.

Falta ainda Juscelino Filho se posicionar sobre a Reforma da Previdência, que segundo ele, ocorrerá após análise mais detalha da proposta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *