Astro de Ogum manifesta apoio a vereadores críticos de Edivaldo Júnior

O Estado – O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), manifestou apoio aos colegas de Parlamento insatisfeitos com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Durante a sessão de ontem, pelo menos dois vereadores cobraram um posicionamento de Astro a respeito do “descaso”, segundo eles, em sobre a postura do prefeito em relação às demandas da Casa.

Em breve comentário, Astro sugeriu não possuir compromisso político com o pedetista e assegurou total empenho em favor do Legislativo Municipal.

“A Mesa Diretora desta Casa tem se buscado entendimento em todos os setores. Agora mesmo estou vindo de resolver problemas externos da Câmara. Já disse e vou repetir: fui eleito pelos 30 vereadores e mais o meu voto. O meu compromisso, é com vocês”, disse.

A declaração de Astro reiterou a insatisfação de parte dos vereadores com o desempenho do segundo mandato do prefeito de São Luís.

Antes de o presidente da Casa se posicionar, os vereadores Estevão Aragão (PSB) e Sá Marques (PHS), por exemplo, cobraram ontem, atendimento de Edivaldo a requerimentos e projetos aprovados no Legislativo.

“Seria cômico, se não fosse trágico. O prefeito, o administrador, durante uma crise, tem de ir para a rua mostrar a cara. O prefeito vai no máximo à zona rural fazer uma entrega de um caminhão e volta fazendo festa, dizendo que cumpriu agenda extensa. Não me interpretem mal. Mas, num momento em que a cidade estava abandona, esburacada, com o teto das escolas caindo nas cabeças de professores e alunos, no momento em que a cidade não tem fiscalização e nem sinalização horizontal e vertical, vai fazer uma entrega simbólica que poderia ter sido feita pelo próprio secretário”, disse Estevão.

Sá Marques também protestou contra o prefeito, e cobrou obras de infraestrutura, recuperação asfáltica e melhorias na educação de São Luís.

Críticas – Na semana passada, o vereador Chaguinhas (PP), Cézar Bombeiro (PSD) e Marquinhos (DEM), aumentaram as críticas à gestão municipal.

Marquinhos, que até o ano passado pertencia à base de Edivaldo na Câmara, explicou que o motivo de ter mudado de posicionamento foi a falta de atenção da Prefeitura de São Luís para o setor de Educação.

Chaguinhas também cobrou do prefeito ações para a reorganização da Educação Municipal e Bombeiro cobrou respeito do Executivo à Câmara de São Luís.

Procurada por O Estado, a Prefeitura de São Luís não se manifestou sobre as declarações dos vereadores.

4 comments

  1. Eu não sou nada contra as criticas que estão sendo feitas contra o prefeito, porém apesar disso, ele está fazendo um bom trabalho na medida do possível.

  2. Esses senhores estao querendo chamar atencao, isso sim. Edivaldo ta respondendo a todos eles com trabalho. Prefeito nao precisa tá na rua. Prefeito manda executar o trabalho. E isso é o que vejo Edivaldo fazer.

  3. Quem elogia o prefeito por seus “feitos” deve lembrar que se ele fizer alguma melhoria não é favor, mas obrigação já que foi eleito para isso, embora até hoje ele não saiba o que faz um prefeito, quanto a cidade está do jeito que a população queria ao elegê-lo, o anel viário próximo ao Supermercado Mateus está quase intrafegável sem condições para os ônibus e carros passarem sem quebrar uma mola, e o prefeito no quinto ano de mandato talvez nunca tenha precisado passar por lá, as escolas um exemplo do descaso onde trabalho não há previsão de início do ano letivo pra quem se diz preocupado com a educação esse é um bom exemplo do desastre chamado Edivaldo, que eu espero nunca mais se eleja na vida para um cargo público.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *