Nova promessa…

Deputados federais e estaduais estiveram pela enésima vez vistoriando as obras de duplicação da BR-135, na última segunda-feira. E maios uma vez ouviram do DNIT a promessa de entrega, de pelo menos um trecho de 7 quilômetros, em até 10 dias.

Já tem um sem-número de vezes que o Ministério dos Transportes e o seu braço local, o DNIT, prometem entregar a obra, que deveria ter ficado pronta ainda em 2014. São três anos de atraso, portanto.

A duplicação da BR-135 – no trecho entre São Luís e Miranda do Norte, passando por Bacabeira, Santa Rita e Itapecuru-Mirim – é, na verdade, uma batalha antiga da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), desde o seu primeiro mandato, ainda nos anos 90. A confirmação da obra foi uma luta intensa também do ex-deputado e ex-senador Chiquinho Escórcio (PMDB), que pressiono tanto o ministério dos Transportes quanto o DNIT para a realização da duplicação.

Desde que a obra começou, nos idos de 2010, apenas parlamentares ligados ao grupo da ex-governadora – primeiro Chiquinho, depois Hildo Rocha e Pedro Fernandes – têm se desdobrado na pressão aos órgãos interessados. Outros que mobilizam céus e terra são os deputados estaduais Eduardo Braide (PMN) e Wellington do Curso (PP).

Curiosamente, não se viu nenhuma mobilização do governador Flávio Dino (PCdoB) e, principalmente, do prefeito Edivaldo Júni9or (PDT) em torno da obra. Mas certamente os dois estarão presentes na inauguração deste trecho de 7 km. Isso se ocorrer, de fato.

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão

3 comments

  1. Primeiro que já é triste você citar a ex-governadora, e outra coisa essa obra só vai sair graças a Flávio Dino que está fazendo um grande trabalho e fortalecendo a parceria histórica entre prefeitura e governo do estado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *