Peixe Camarada: arquivado processo contra Levi Pontes na Assembleia

Deputados governistas que integram a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa arquivaram a representação protocolada pela deputada Andrea Murad (PMDB) contra o deputado Levi Pontes (PCdoB) no caso que ficou conhecido como o escândalo do “Peixe Camarada”.

No processo, Murad pedia a cassação do mandato do deputado comunista por quebra de decoro parlamentar. Andrea também queria o envio de denúncia ao Poder Judiciário.

A denúncia era de que o deputado supostamente pretendia se apoderar de uma ação da Prefeitura de Chapadinha para fins eleitoreiros, através da distribuição de peixes para famílias carentes do município.

Um parecer da Comissão de Ética foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da Casa apontou para a “ausência de justa causa (inexistência de provas robustas nos autos) para o pedido”.

_____________Leia mais sobre o tema aqui

Andrea Murad fez dura crítica ao Legislativo Estadual após a decisão da Comissão de Ética da Casa.

“Triste a decisão da Comissão de Ética diante de provas incontestáveis da postura do deputado Levi Pontes. Mas espero que o Ministério Público, que abriu investigação para apurar o mesmo fato, siga sem o componente político protetor do governador Flávio Dino, que determinou a seus deputados arquivar processo, envergonhando mais uma vez esta Assembleia e o mandato parlamentar”, disse.

One comment

  1. ACHO ISSO UMA POUCA VERGONHA DESSES BOSTAS QUE ELEGEMOS, A GENTE VOTA NESSES PESTES PRA DEPOIS ELES PRATICAREM ESSE TIPO DE COISA,SERÁ QUE ESSES POLÍTICOS PENSAM QUE O POVO É BESTA? JA FOI BESTA ,HOJE O POVO NÃO ESQUECE MAIS TANTAS FALCATRUAS QUE EXISTE NO MEIO POLÍTICO,PRA FALAR A VERDADE ESSA POLÍTICA É UM CÂNCER,VIVE SUGANDO O DINHEIRO PUBLICO E NINGUÉM FAZ PARA ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA,SOMENTE NÓS ELEITORES PODEMOS MUDAR ISSO,NÃO REELEGENDO NENHUM DESSES BANDIDOS ENGRAVATADOS QUE SE DIZEM NOSSOS REPRESENTANTES,QUE LEMBRAM DE NÓS SOMENTE NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES,ISSO É UMA VERGONHA.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *