Humberto Coutinho passa por tratamento de Saúde em casa

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), está afastado de suas atividades para novo tratamento de saúde. Diagnosticado com o quadro infeccioso, ele recebe cuidados específicos em casa, na cidade de Caxias, e tem visitas restritas à família por determinação médica.

A família de Coutinho divulgou uma nota pública no início da semana, na qual informa sobre a situação do chefe do Poder Legislativo. Na nota, a mulher do pedetista, ex-deputada estadual Cleide Coutinho (PSB), afirma que logo após liberação médica, ele “retornará a receber todos os seus amigos com a mesma receptividade”.

No mês de maio deste ano Humberto havia se afastado de suas atividades para tratamento de saúde.

No primeiro afastamento, este ano, ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital da Unimed, em Teresina (PI) para a realização de uma desobstrução intestinal, ocasionada por aderências de cirurgias anteriores.

O procedimento era parte do tratamento a que ele realizava contra o câncer no local, enfrentado desde 2014, e foi conduzido pelo médico José Rodrigues. Depois disso, ele chegou a receber alta, mas precisou retornar ao hospital por causa de um quadro de infecção.

Foi submetido a tratamento por antibiótico até eliminar por completo a infecção e somente depois de acompanhado por uma equipe médica, retornou à Assembleia, no mês de julho.

Saúde – Em 2015, pouco depois de assumir mandato na atual legislatura, Humberto também precisou se afastar da Casa para cuidar da saúde.

Naquela ocasião, ele se submeteu a uma cirurgia para a reconstrução do trato intestinal no Hospital Sírio Libanês.

Humberto chegou a explicar, na oportunidade da licença médica, que a intervenção cirúrgica já estava prevista desde 2014.

Durante o afastamento de Humberto Coutinho (PDT) de suas atividades, quem comanda o Poder Legislativo é primeiro vice-presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PCdoB).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *