PF deflagra operação e investiga desvios na Saúde do Estado

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação Pegadores, que apura indícios de desvios de recursos públicos federais por meio de fraudes na contratação e pagamento de pessoal, em Contratos de Gestão e Termos de Parceria firmados pelo Governo do Estado do Maranhão na área da saúde.

A operação conta com o apoio do Ministério Público Federal, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil.

Cerca de 130 policiais Federais cumprem 45 mandados judiciais, expedidos pela Juíza Federal Paula Souza Moraes da 1ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Maranhão. Estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 28 mandados de busca e apreensão em São Luís/MA, Imperatriz/MA, Amarante/MA e Teresina/PI, além do bloqueio judicial e sequestro de bens no total de R$18.000.000,00.

Daqui a pouco, mais informações…

  1. Fraude na saúde ou outra pasta não é novidade para a população brasileira que todos os dias assiste passivamente escândalos envolvendo pessoas públicas. Mas quero registrar aqui que a empresa que administra as upas a BIO SAÚDe não está repassando pagamento para o FGTS nem o INSS dos seus funcionários só veio à tona porque uma funcionária adoeceu e não pôde se encostar pois não está havendo pagamento para a previdência e eles estão receosos de denunciar a delegacia do trabalho para não serem demitidos, um funcionário foi à caixa verificar se o FGTS estava sendo depositado e descobriu que não está, quero saber se o contratador da empresa, no caso o governo do estado não vai se posicionar? ou melhor qual vai ser a justificativa volto a perguntar por que não realizar um concurso público para todas as unidades de saúde do estado para todas as funções e acabar de vez com a terceirizações, eu perguntei, mas sei o porquê de o poder público preferir a terceirização a efetivação via concurso, me sinto culpada porque eu votei nesse governador em 2014 e me arrependo até hoje.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *