Morre Humberto Coutinho em Caxias

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão lutava contra um câncer agressivo no intestino desde 2014

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), morreu há pouco na cidade de Caxias.

Ele lutava contra um câncer agressivo, no intestino, desde 2014. A morte do líder político da região de Caxias foi informada pelo diretor de Comunicação do Legislativo Estadual, Carlos Alberto Ferreira.

Humberto estava afastado de suas atividades para novo tratamento de saúde desde novembro. Diagnosticado com o quadro infeccioso, ele recebia cuidados específicos em casa, e chegou a ter visitas restritas somente à família por determinação médica.

No mês de maio deste ano Humberto já havia se afastado de suas atividades para tratamento de saúde.

No primeiro afastamento, este ano, ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital da Unimed, em Teresina (PI) para a realização de uma desobstrução intestinal, ocasionada por aderências de cirurgias anteriores.

O procedimento era parte do tratamento a que ele realizava contra o câncer no local, enfrentado desde 2014, e foi conduzido pelo médico José Rodrigues. Depois disso, ele chegou a receber alta, mas precisou retornar ao hospital por causa de um quadro de infecção.

Foi submetido a tratamento por antibiótico até eliminar por completo a infecção e somente depois de acompanhado por uma equipe médica, retornou à Assembleia, no mês de julho.

Saúde – Em 2015, pouco depois de assumir mandato na atual legislatura, Humberto também precisou se afastar da Casa para cuidar da saúde.

Naquela ocasião, ele se submeteu a uma cirurgia para a reconstrução do trato intestinal no Hospital Sírio Libanês.

Humberto chegou a explicar, na oportunidade da licença médica, que a intervenção cirúrgica já estava prevista desde 2014.

Humberto será velado e sepultado em Caxias.

O blog se solidariza à Cleide Coutinho e toda a família de Humberto.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *