Canindé Barros anuncia cancelamento de multas aplicadas em São Luís

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, anunciou o cancelamento das autuações emitidas em duplicidade e as autuações geradas em um trecho da faixa da Avenida Colares Moreira, nas imediações da saída da Lagoa da Jansen, no Renascença. A Consórcio VL, empresa responsável por prestar o serviço, foi notificada pela secretaria. Em coletiva de imprensa, o titular da SMTT explicou a importância do monitoramento eletrônico.

Canindé Barros explicou que os condutores não precisam se preocupar em relação às multas registradas de forma inadequada. “A infração existiu, mas por conta desse problema técnico com a impressão das multas, determinamos o cancelamento de todas as multas que foram geradas em duplicidade. Até o início da próxima semana, as infrações serão automaticamente retiradas do sistema”, esclareceu o titular da SMTT.

As outras multas canceladas dizem respeito àquelas identificadas por equipamento instalado na saída da Lagoa da Jansen, que foi transferido para as proximidades do Planta Tower. Na saída da Lagoa da Jansen o equipamento, que verificava o uso da faixa de ônibus, estava flagrando, de forma inadequada, condutores no espaço tracejado.

“A própria população cobra o poder público acerca da fiscalização, pois esse é o modo de fazer com que os condutores respeitem as leis do Código de Trânsito Brasileiro. A multa é uma consequência das infrações identificadas no trânsito. O sistema implantado garante um trânsito mais seguro, já que, dessa forma, os condutores observam melhor o cumprimento das regras previstas no CTB”, acrescentou Canindé Barros.

O sistema de fiscalização eletrônica instalado em São Luís é um dos mais modernos do país. Os fotossensores observam o uso incorreto das faixas de ônibus, a ultrapassagem da velocidade permitida e o avanço de sinal vermelho em dezenas de pontos dos principais corredores urbanos da cidade. “O cumprimento dessas leis é uma postura que contribui para a promoção de um trânsito mais seguro para todos”, concluiu o secretário.

O secretário lembrou, ainda, que os condutores que desejarem recorrer de multas autuadas em outras situações pela Prefeitura de São Luís podem apresentar recurso na Secretaria Municipal de trânsito e Transporte, que será julgado pela Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) – órgão colegiado responsável pelo julgamento de recursos interpostos contra penalidades impostas pela SMTT.

 

6 comments

  1. E a quadrilha criada ? Prefeitura Gabinete , Smtt e Vip leiloes para enriquecimento ilícito contra os donos de carro da nossa terra. Todos são levados de proposito para a BR. e as pessoas no momento não terem condições de pagar o valor cobrado por quilometragem . Caso demore muito na retirada do veículo,vc. pagará ainda por dia de permanecia e mais multas. Se demorar, jamais retornará ao proprietário , vendem como falsa sucata . Só DEUS na causa.

  2. Na Ciência da Administração encontra-se a palavra: POLC.
    PLANEJAR, ORGANIZAR, LIDERAR E CONTROLAR, quando uma ação de tirar o projeto do papel e colocar em pratica, temos que ter TOTAL SEGURANÇA.
    Com os problemas aparentes e reais na fiscalização do trânsito em SÃO LUÍS, podemos concluir que se preocuparam em multar e esqueceram do princípio básico da Administração para poder EXECUTAR as tarefas. Portanto, não se trata de atitude acertada ou respeitosa e sim de corrigir os erros. Nada mais do que uma obrigação para com o povo de São Luís.
    Mais uma INJUSTIÇA na GESTÃO DA PREFEITURA DE SÃO LUIS.

  3. Era o mínimo que esse cara tinha que fazer, nada mais que sua obrigação! E quem já pagou essas multas a prefeitura tem que ressarci o valor em dobro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *