Hora de virar a página…

Virada de página?*

O governador Flávio Dino (PCdoB) inicia hoje o seu segundo mandato no comando do Poder Executivo.

É responsabilidade dele, portanto, conduzir – do alto do Palácio dos Leões -, os rumos do povo maranhense pelos próximos 4 anos.

E apesar de ter fracassado no seu primeiro mandato, com o rebaixamento do estado em todos os indicadores sociais, aumento da dívida pública junto ao Tesouro Nacional, elevação de impostos, e aumento da extrema pobreza no Maranhão, as coisas podem mudar.

Basta haver força de vontade.

Se entender que educação e saúde são mais importantes que propaganda institucional, Dino vai direcionar mais investimentos para os setores, e não para as empresas que montam os quadros publicitários.

Se enxergar que privilégios devem ser cortados, o comunista vai diminuir os gastos com alugueis de jatinhos e helicópteros.

Se admitir que o inchaço da máquina é prejudicial para a saúde fiscal do estado, o chefe do Executivo vai optar pela economia dos cofres públicos.

Se conseguir compreender que a política do arrocho fiscal ao contribuinte só faz penalizar o maranhense, evitará seguidos aumentos de impostos.

Se acordar para o fato de que programas sociais podem ser retomados – a exemplo do Viva Luz -, e de que políticas públicas efetivas devem ser implementadas para que haja reação do mercado interno, promoção de emprego e renda e desenvolvimento econômico, deixará de “habitar” apenas no mundo virtual das redes sociais e acampará no mundo real e palpável.

Ë necessário arregaçar as mangas e iniciar o trabalho. Não adianta ficar 24 horas por dia e 365 dias do ano olhando pelo retrovisor.

O maranhense agradece…

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *