Flávio Dino faz alusão à chacina no MT e ataca política de “proliferação” de clubes de tiro

O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB) voltou a atacar a chamada “política armamentista” defendida no país pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e fez alusão à chacina no Mato Grosso, com a morte de sete pessoas – três dessas maranhenses -, para se opor à abertura de novos clubes de tiro no país.

“Mais 7 homicídios brutais. Mais um resultado trágico da irresponsável política armamentista que levou à proliferação de “clubes de tiro”, supostamente destinados a “pessoas de bem” (como alega a extrema-direita)”, escreveu em seu perfil no twitter.

Dino tem defendido, desde o início do Governo Lula (PT), o revogaço dos decretos de Bolsonaro que facilitavam o acesso a armas de fogo munições.

Foi ele quem também defendeu uma política mais rígida para a eventual abertura de novos clubes de tiro no pais e para a limitação de registros de armas de fogo por um só cidadão.

Falta, contudo, uma posição mais enérgica do Governo Lula contra o crime organizado. Afinal de contas, parece muito razoável atribuir a violência no Brasil a abertura de clubes de tiros…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *