A pressão sobre Juscelino e o incômodo de Lula

Na última sexta-feira o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou à imprensa que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União) terá de “provar inocência” das acusações das quais tem sido alvo, caso contrário, deixará o Governo.

Em situação delicada, Juscelino afirmou que é o maior interessado na reunião marcada com Lula para a próxima segunda-feira, onde terá a oportunidade de “esclarecer todos os fatos”.

Mas, que acusações pesam contra o ministro maranhense?: uso de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para compromissos pessoais, além de diárias pagas pelo Governo.

Juscelino também teria omitido R$ 2 milhões em cavalos de raça na declaração encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2022.

Ele sustenta que devolveu ao governo as diárias que utilizou durante uma viagem oficial de quatro dias a São Paulo, no mês de janeiro, em que teve compromissos a serviço do ofício em apenas um dia.

Lula não esconde mais o incômodo com o desgaste provocado pela acusações que pesam sobre o ministro. Por isso a imposição para que o maranhense prove inocência.

Caso contrário…

Foto: Breno Esaki

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *