Márcio Jerry

PL acionará Márcio Jerry no Conselho de Ética

O Partido Liberal (PL) decidiu ingressar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara Federal contra o deputado maranhense Márcio Jerry (PCdoB).

Jerry foi denunciado pela deputada Júlia Zanatta (PL-SC) de ter “chegado por trás” na parlamentar no momento em que ocorrida uma discussão generalizada na Comissão de Segurança da Casa, na última terça-feira, ocasião da audiência do ministro da Justiça e aliado de Jerry no Maranhão, Flávio Dino (PSB).

Júlia publicou imagens em seu perfil em rede social, disse que jamais deu intimidade a Jerry e afirmou que nem conhecia até o comunista, por isso o repúdio pela forma como ele se aproximou dela para cochichar em seu ouvido.

A decisão da sigla de ingressar com representação contra Jerry por assédio e quebra de decoro ocorreu depois de reunião do líder da legenda, deputado Altiney Cortes e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, além de outros membros do partido.

O deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) já havia anunciado que ele próprio formalizaria a denúncia contra Márcio Jerry.

“Como aconteceu dentro das dependências da própria Câmara dos Deputados, é certa a competência deste Conselho de Ética para instaurar processo ético contra o deputado Márcio Jerry, pois os atos que denotam a quebra de decoro parlamentar foram praticados em decorrência dos abusos das prerrogativas constitucionais asseguradas pelo seu mandato eletivo”, argumentou Bilynskyj.

Um vídeo publicado pelo deputado André Fernandes mostra que Júlia Zanatta reclamou da escostada de Márcio Jerry logo após o ato do maranhense.

Derrubou, portanto, a tese de que a deputada somente havia feito a publicação da denúncia por causa de um print de um aliado.

Outro lado

Márcio Jerry negou que tenha cometido assédio e classificou a denúncia de absurda. Ele também foi defendido pelo seu partido, o PCdoB, que quer investigação contra a deputada Júlia Zanatta por “fake news”.

“A senhora estava gritando com a deputada Lidia da Mata e eu apenas disse à senhora: por favor, respeite a deputada que tem uma história na política brasileira. Absurdo tentar tão infame e despropositada acusação”, publicou Jerry logo após a denúncia ter provocado forte repercussão.

Ipolítica, com edição do blog

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *