Carlos Lula quer retirada de ferryboat de circulação e ‘convocação’ de presidente da Emap

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) sugeriu à Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, mobilização que tenha por objetivo a retirada de circulação do ferryboat José Humberto, que faz a travessia São Luís – Cujupe.

A medida, segundo o parlamentar, ocorreria por cautela, uma vez que o ‘ferry’ já apresentou diversos problemas ao ser colocado para o serviço de transporte de passageiros.

Em menos de 72 horas dois ferryboats ficaram à deriva na capital. O primeiro caso foi justamente com a embarcação José Humberto. Já o segundo foi registrado com o ferryboat São Gabriel.

Carlos Lula pediu apoio do presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, deputado Cláudio Cunha (PL) e do deputado Wellington do Curso (PSC).

“Ontem a gente teve mais uma vez, outro problema envolvendo os ferryboats que fazem a travessia São Luís – Cujupe. O segundo caso em 72 horas de embarcação ficando à deriva. Isso não é normal”, disse. 

E continuou: “Deputado Wellington, você que sempre está a fiscalizar os serviços públicos do estado, no sentido de cuidar da população que é usuária desse serviço; sei que vossa excelência já trouxe mais de uma vez a essa tribuna a preocupação, especificamente, com o ferry José Humberto; ele que já ficou à deriva algumas vezes. Talvez seja necessário até adotar como cautela, antes que uma tragédia aconteça, que a gente possa tirar de circulação, esse ferry, já que ele vem apresentando reiteradamente, problemas”, completou.

Convocação

Carlos Lula também solicitou à Comissão de Obras, a convocação do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Lins, para tratar do tema no Parlamento.

“Portanto, venho aqui, deputado Júlio – vossa excelência que é um baixadeiro e que utiliza frequentemente o ferry -, pedir ao deputado Cláudio Cunha, que é presidente da Comissão de Obras e que já trouxe esse tema a essa tribuna, que tem um projeto de lei para tratar desse problema, que ele possa convidar o presidente da Emap, o senhor Gilberto Lins, para que ele venha à comissão para tratar desse problema e explicar quais as providências que o estado vem tomando”, enfatizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *