Rui Costa afirma que ações do Governo na Segurança são desarticuladas; Dino é o alvo das críticas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) foi convocado para reunião pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, ao lado do ministro da Defesa, José Múcio, para discutir ações integradas na área de segurança pública.

Pressionado, o comunista, que já foi governador do Maranhão, lança o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas nesta segunda-feira, depois de Rui Costa ter afirmado que as ações na área estão desarticuladas.

Rui Costa afirmou a O Globo que é preciso haver mais sinergia entre Flávio Dino e José Múcio e disse que o seu papel no atual cenário é articular e integrar os dois ministérios.

Flávio Dino comanda a pasta de Segurança Pública – alvo de um pedido de desmembramento pelo PT -, e tem concentrado holofotes e ao mesmo tempo, acumulado desgastes na sua gestão.

Para o ministro da Casa Civil, Flávio Dino e José Múcio precisam discutir ações conjuntas. Isso porque até o momento, segundo Rui Costa, o governo desarticulado no setor, o que favorece o crescimento e a ação do crime organizado.

“Vamos organizar ações com os ministros Dino e Múcio. Ações voltadas ao controle de armas e drogas, nas fronteiras, nos aeroportos e nos portos. A gente não pode permitir que, enquanto nosso adversário, que é o crime organizado, está organizado nacionalmente, nós estejamos desintegrados e desarticulados. Precisa colocar todo mundo junto. Meu papel é mais de articulação e integração”, disse.

Ipolítica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *