Assembleia emite nota de pesar por falecimento de ex-deputado

A Assembleia Legislativa do Maranhão emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual Antônio Pontes de Aguiar, ocorrida no sábado (13). Liderança política da região Leste do estado, Pontes atuou por sete mandatos na Casa, além de ter sido vereador e prefeito da cidade de Chapadinha.

A nota de pesar é assinada pela presidente do Legislativo Estadual, deputada Iracema Vale (PSB). Antônio Pontes de Aguiar é pai do também ex-deputado estadual, Levi Pontes, que no governo Flávio Dino (PSB), atuou na base governista. Hoje Levi Pontes é vice-prefeito de Chapadinha.

“A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta a morte do ex-deputado estadual Antônio Pontes de Aguiar, que por sete vezes foi eleito pelo povo maranhense para integrar o Parlamento Estadual, ocorrida neste sábado (13), em São Luís. Deputado atuante, Pontes de Aguiar é pai do também ex-deputado Levi Pontes, atual vice-prefeito de Chapadinha. Político de primeira grandeza, Pontes de Aguiar deixa um legado de trabalho pelo desenvolvimento do Estado, em especial da região de Chapadinha”. destaca trecho da nota.

“Por sua atuação marcante, teve trajetória destacada e foi um dos homenageados em sessão solene quando da passagem dos 180 anos do Parlamento Estadual, no ano de 2015. Nesse momento de luto e tristeza, a Assembleia Legislativa se solidariza com familiares e amigos do ex-deputado”, finaliza anota.

Consternado

Quem também emitiu nota de pesar e se solidarizou à família, foi o ex-deputado federal e ex-secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha (MDB).

Hildo se disse consternado com o falecimento do amigo. Ele destacou toda a trajetória política de Pontes de Aguiar e o legado deixado para a cidade de Chapadinha, onde exerceu mandatos de vereador e de chefe do Executivo.

“Consternado, em razão do falecimento do amigo Antônio Pontes de Aguiar, me solidarizo com todos os seus familiares, amigos e amigas. Nossa amizade surgiu em decorrência da política partidária quando Pontes de Aguiar, na condição de candidato a reeleição de deputado estadual, fez dobradinha vencedora com Carlos Magno Duque Bacelar, na época proprietário da Rádio e TV Difusora tendo disputado eleição para deputado federal. Naquele tempo, eu trabalhava na TV Difusora. Possuidor de personalidade marcante, Pontes de Aguiar era um homem sincero, verdadeiro. Por essas, e por tantas outras qualidades, ele cativava as pessoas, inspirava confiança, conquistava amizades. Foi assim que ele prosperou nas suas atividades empresariais e se firmou na política”, escreveu Hildo Rocha.

E completou: “Foi vereador de Chapadinha, por dois mandatos, e prefeito da cidade. No parlamento estadual, foi eleito pelo povo maranhense por sete mandatos consecutivos. Prova inconteste de que ele soube horar os mandatos concedidos pelo povo maranhense. Pontes de Aguiar é pai do também ex-deputado Levi Pontes, atual vice-prefeito de Chapadinha. Por sua atuação marcante, Pontes de Aguiar foi um dos homenageados em sessão solene quando da passagem dos 180 anos do Parlamento Estadual, no ano de 2015. Pontes de Aguiar deixa, portanto, um legado de trabalho pelo desenvolvimento do Estado, em especial da região de Chapadinha e do Baixo Parnaíba. Por sua honrosa trajetória de vida, pelos bons exemplos de franqueza, decência e retidão, Pontes de Aguiar é merecedor do nosso reconhecimento, da nossa gratidão e da nossa singela homenagem póstuma. Com afeto, respeito, gratidão e saudade”.

Momento de tristeza

O governador Carlos Brandão (PSB) também lamentou o falecimento do ex-deputado e ex-prefeito.

“Lamento a perda do ex-deputado estadual Antônio Pontes de Aguiar, atuante político maranhense, sete vezes eleito para o Parlamento Estadual e pai do vice-prefeito de Chapadinha, Levi Pontes. Meus sentimentos à família e amigos neste momento de tristeza”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *