Alessandro Martins tem prisão preventiva decretada

O empresário Alessandro Martins teve a prisão preventiva decretada na manhã desta quinta-feira (22) pelo juiz estadual Rogério Rondon, titular da 1ª Central de Inquéritos e Custódia.

A defesa de Martins recorrerá da decisão ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), onde desembargadores discutiam na manhã de ontem medidas mais enérgicas contra o empresário, depois de ameaças e ataques feitos contra o presidente da Corte, Paulo Velten e contra o Cleones Cunha.

Martins foi alvo de uma busca e apreensão pela Polícia Civil na quarta-feira, 21, e acabou conduzido à delegacia após desacatar os agentes e delegados responsável pelo cumprimento do mandado.

O caso tem relação com uma denúncia formulada por Felipe Loiola por ameaça, difamação, invasão de domicílio, dentre outros possíveis crimes.

Inicialmente seria lavrado apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas os delegados acabaram decidindo por autuar Martins em flagrante.

Com base nisso, foi protocolada uma segunda representação pela prisão preventiva do empresário a Rondon – que havia negado a primeira. Ao analisar esse novo pedido, o magistrado decidiu converter o flagrante em prisão preventiva.

Ele segue preso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *